Após uma semana cheia de declarações polêmicas de Jair Bolsonaro, o presidente da República foi capa da revista IstoÉ. Retratado com o personagem Coringa, ele é chamado pela publicação de “inconsequente, irresponsável e insano”.
Nos últimos dias, Bolsonaro disse que os brasileiros não podem ser maricas, comentou sobre a morte de um voluntário que participava dos testes da CoronaVac e ainda falou em usar “pólvora” contra os Estados Unidos.
Além disso, o presidente tem feito seu próprio “horário eleitoral”, apresentando candidatos a prefeito e vereador no Palácio do Planalto, durante lives nas redes sociais.
Diante das falas do presidente, a IstoÉ o retratou como uma pessoa que pretende “amedrontar a população, tumultuar a mente das pessoas e promover o caos na sociedade”. A matéria ainda critica a tentativa de Bolsonaro de politizar a vacina contra o novo coronavírus.
A capa, em que Bolsonaro é retratado como Coringa, o vilão da DC que rivaliza com Batman, repercutiu muito. As opiniões se dividiram entre os apoiadores, que não aprovaram, e os críticos do presidente, que concordaram com as críticas.