O mistério em torno do pagamento da fiança de R$ 5,4 milhões que permitiu a liberdade provisória de Daniel Alves do presídio Brians 2 foi finalmente desvendado. Uma emissora de TV espanhola revelou que uma revista brasileira, conhecida por suas reportagens impactantes sobre personalidades tanto no Brasil quanto internacionalmente, foi quem custeou a saída do ex-jogador condenado por estupro.
A revista está produzindo um documentário sobre a vida do ex-atleta e fez um acordo para incluir uma entrevista exclusiva com ele na produção. A jornalista Marisa Martín Blázquez, durante o programa “Fiesta” do canal Telecinco, divulgou no último sábado (30) que a demora no pagamento da fiança se deu devido aos trâmites envolvidos em uma transferência internacional de uma quantia tão expressiva.
Além disso, a jornalista informou que “uma série de requisitos precisam ser cumpridos”. Segundo ela, uma entrevista em vídeo sobre a história de Alves está sendo realizada e ele teria convidado Joana Sanz para participar. No entanto, ainda é incerto se a modelo participará da produção, especialmente após rumores de que ela e o brasileiro teriam terminado e ela estaria em um novo relacionamento.
O valor usado para garantir a liberdade de Alves seria um adiantamento pelo documentário que está sendo produzido.