A reunião do PR com o governador Rui Costa, marcada para esta última quarta-feira (4), foi adiada para esta quinta (5).
A informação foi confirmada com fontes do governo. O encontro contará com a participação dos republicanos José Rocha, Jonga Bacelar e do presidente da sigla no estado, José Carlos Araújo.
Araújo já havia sinalizado para a mudança na data, porque ele, enquanto integrante do Conselho de Ética na Câmara dos Deputados, acompanharia a leitura do relatório do processo contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), feita ontem pela manhã.
No encontro, considerado decisivo para o PR confirmar se fica na base de Rui Costa (PT) ou migra para o grupo de ACM Neto (DEM), os deputados vão discutir com o governador se receberão os espaços que pleiteiam dentro do governo.
De acordo com Araújo, o PR pediu a Rui a Superintendência de Desportos do Estados da Bahia (Sudesb), a Bahiatursa e mais uma secretaria, além da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) que já possuem atualmente, para ampliar o espaço da sigla no governo.
Apesar de negar que vincula os pleitos à permanência da agremiação no grupo de Rui, nos bastidores, o que se diz é que, caso o petista não ceda aos apelos do PR, o partido coloca as malas, consideradas já prontas, na casa de Neto, abrindo o caminho para ele anunciar sua candidatura ao governo do Estado.