Foi cancelada a reunião que estava prevista para nesta terça-feira (13) entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. A informação é da CNN Brasil.
Agora não há uma nova data para o encontro, segundo a emissora.
A decisão foi tomada ontem (12), no mesmo dia em que foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo sobre a suposta ideia de que as Forças Armadas iriam fazerem uma espécie de checagem paralela da apuração das eleições deste ano.
O encontro de Moraes e Nogueira teria como pauta a proposta das Forças Armadas de realizar o teste de integridade nas urnas eletrônicas com biometria de eleitores.
O objetivo era tentar avançar em relação a implantação da medida nas eleições de outubro.
Na última conversa entre os dois, no mês passado, ficou acertada a possibilidade de as áreas técnicas da Corte Eleitoral e das Forças Armadas apresentarem, em conjunto, um projeto-piloto para atender a demanda dos militares.
A confirmação da reunião na agenda do TSE estava sendo aguardada pelo Ministério da Defesa durante a tarde desta segunda (12), de acordo com a CNN.
Integrantes da pasta teriam admitido à emissora que a informação de que os militares planejam fazer uma “checagem paralela da votação” foi mal-recebida pela cúpula da Corte eleitoral.