A vice-líder do governo na Câmara de Salvador, Lorena Brandão (PSC), disse que os vereadores não imaginaram que o presidente da Casa, Geraldo Júnior, seria tão “assertivo” no horário da reunião do Colégio de Líderes marcada para esta quarta-feira (3). O compromisso programado para a manhã não aconteceu por falta de quórum.
Segundo o Bahia Notícias, a vereadora Lorena afirmou que o líder do governo na Câmara, Paulo Magalhães Júnior (PV), se atrasou, mas compareceu à reunião. “Ele [Paulo Magalhães] apareceu, todo mundo apareceu. Foram aparecendo. Ninguém imaginou que o presidente ia ser tão assertivo no horário, só isso. Eu não consegui enxergar nada de armação”, afirmou a vereadora. “O presidente quis colocar foi ordem na casa mesmo”, disse.
Segundo Geraldo, a reunião do Colégio de Líderes foi marcada a pedido do chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, Kaio Moraes, e do próprio Paulo Magalhães, que não teria aparecido. O encontro serviria para debater um projeto de lei encaminhado pela prefeitura que propõe uma reforma administrativa na gestão municipal.
Lorena destacou que o fato da reunião desta quarta cair por falta de quórum não se deve à ausência de líderes da bancada do governo. “O líder foi, chegou um pouco atrasado, mas eu estava lá representando ele. O problema não é que a liderança não apareceu porque eu sou vice-líder do prefeito e estava lá. O problema é que não teve quórum”, explicou Lorena.