A visita de hoje no município de Morro do Chapéu, uma das mais belas cidades da Chapada Diamantina, será o destino número 500 do governador Rui Costa (PT), desde o início de seu primeiro mandato, segundo registra a agenda de seu gabinete.
Foram 255 municípios visitados entre os 417 do Estado, o que sinaliza uma ausência do governador em outros 162 (cerca de 40%), que ainda poderão recebê-lo, ao longo dos três anos e mais de oito meses deste seu segundo mandato.
Cidade criada em 1864, embora já tenha suas primeiras povoações no século XVI, Morro ganhou este nome por causa das suas formações rochosas com formato de chapéu. Famosa pelo turismo das cachoeiras, como Ferro Doido, Morro do Chapéu será visitada pelo governador amanhã. Lá, o ‘Correria’, como o governador é mais conhecido por seus seguidores, vai inaugurar a restauração e pavimentação da rodovia BA-144, no trecho de 73 quilômetros que liga Morro do Chapéu ao município de Várzea Nova.
Além de entregar a estrada reformada, como é dever do governo do estado, Rui vai autorizar três convênios com associações de agricultores da região e visitar instituições de ensino e unidades de saúde, que ele considera prioridade.
– Em breve, vamos inaugurar as UTIs do Hospital da Lapa, como inauguramos em Brumado, e vamos também abrir um hospital em Itaberaba – disse, entusiasmado, como é de seu perfil, em um programa de rádio.
Com a chegada a Morro do Chapéu, Rui manterá a média de uma cidade visitada a cada três dias de governo. Em Sapeaçu, na última quinta-feira (11) o governador fez sua viagem 499 em 1.559 dias à frente do Estado da Bahia.