sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Jefferson Peixoto/SECOM PMS
Home / NOTÍCIAS / Respostas a questionamentos do PPP de iluminação estão disponíveis para consulta
quarta-feira 18 de setembro de 2019 às 05:11h

Respostas a questionamentos do PPP de iluminação estão disponíveis para consulta

NOTÍCIAS


Os 134 questionamentos feitos à Prefeitura durante a fase de consulta pública para a elaboração do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação – desde medidas que puderam ser acatadas e descartadas no plano até os esclarecimentos que foram passados aos cidadãos – já estão disponíveis online para consulta. O documento com as resoluções pode ser lido integralmente através do link www.pppiluminacaopublica.salvador.ba.gov.br/ formulario/index.php.

Do total de questionamentos realizados pelos cidadãos, 64 manifestações foram pedidos de esclarecimentos e informações, e o quantitativo restante teve caráter de sugestão. Além dos questionamentos e das respostas apresentados pelo município para cada situação abordada, ainda é possível, através do material disponibilizado no site, obter informações detalhadas sobre a formação da PPP desde os estudos efetuados até as mudanças propostas.

Os questionamentos foram coletados durante a etapa de consulta pública, que buscou ouvir os anseios e colaborações dos soteropolitanos durante 30 dias. O material disponível no site foi apresentado anteriormente em audiência realizada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no Parque da Cidade, no último dia 9.

O projeto da PPP prevê a modernização do parque de iluminação com 100% de luminárias em LED em um prazo de três anos, prestação de manutenção preventiva e corretiva e a implantação de telegestão em 30% do setor, facilitando um monitoramento em tempo real, através do Centro de Controle Operacional (CCO) da Dsip.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!