sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Requião: “Destino do Moro é perder o mandato”
quinta-feira 7 de setembro de 2023 às 11:47h

Requião: “Destino do Moro é perder o mandato”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião, ingressou no PT para ajudar a derrotar Jair Bolsonaro (PL). Conforme Luiz Carlos Azenha , da revista Fórum, Requião perdeu no primeiro turno para Ratinho Jr. (PSD), mas obteve quase 1,6 milhão de votos (26%). Desde então, afirma que foi colocado para escanteio pelas principais lideranças de seu próprio partido.

Ativo nas redes sociais, Requião tem repetido as críticas que já havia feito anteriormente aos ministros da Fazenda de Lula e Dilma, Henrique Meirelles e Joaquim Levy. Desta vez, no entanto, o alvo é alguém que Requião chama de amigo: Fernando Haddad.

Haddad, sustenta Requião, abraçou o liberalismo econômico, o que teria feito o petista cair nas graças da Faria Lima e da mídia comercial.

No Paraná, por questões políticas — o apoio da bancada federal ligada ao governador Ratinho Jr. no Congresso — o governo Lula teria fechado os olhos à privatização da Copel e dos pedágios.

Na opinião de Requião, um erro. O ex-governador reclama em entrevista a revista Fórum, que, apesar de sua longa trajetória política, foi colocado no ostracismo pela mídia, uma vez que emite opiniões distintas do “consenso liberal”.

Com a provável cassação de Sergio Moro (União Brasil-PR), Requião é cotado para disputar o cargo em uma eleição suplementar, mas disse na publicação, que tem poucas chances de ser indicado candidato pelo PT.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!