Foi realizada nesta segunda-feira (27), na sede do Republicanos, em Salvador, uma reunião com a presença do presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente municipal do MDB na capital baiana, Geraldo Júnior; presidente do Solidariedade/Ba, Luciano Araújo; deputado federal e presidente do Republicanos, Márcio Marinho; presidente estadual do MDB, Alex Futuca; presidente estadual do PSC, Héber Santana; e presidente estadual do PTB, Benito Gama. Nesta reunião o Republicanos ingressou oficialmente no bloco.
“A partir de hoje, o Republicanos integra este bloco partidário. Agradecemos aos outros partidos, aos seus dirigentes, e estamos cada vez mais unidos. Vamos trabalhar para a vitória de Bruno Reis e estamos aqui com os principais partidos desta base. Não abrimos mão de indicar o vice na chapa, seja ele Geraldo Júnior ou outro. Estes partidos, seus parlamentares e lideranças serão os agentes que estarão no front da batalha na campanha eleitoral”, afirmou Márcio Marinho.
“Agradeço a deferência do Republicanos com relação ao meu nome. Ficando claro que ainda não está decidido o nome que nós vamos indicar, juntos. Mas o importante é que este bloco está unido e mais forte do que nunca”, diz Geraldo Júnior.
Já Luciano Araújo frisou que “este bloco está unido nas eleições de 2020. Com a chegada do Republicanos, o bloco ganha mais musculatura , seja em Salvador ou no interior”.