O Republicanos nacional homologou neste sábado (30) apoio à candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em meio a rumores de que o partido estaria se afastando do presidente, Bolsonaro participou da convenção nacional da legenda, em São Paulo.
Presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP) ergueu a mão junto com a do presidente e anunciou o apoio.
“A bandeira do Brasil jamais será vermelha. O Republicanos homologa apoio oficial à reeleição de Jair Messias Bolsonaro”, disse Pereira. “São Paulo é do Senhor Jesus. O Brasil é do Senhor Jesus. Deus abençoe vocês.”
O partido homologa também a candidatura do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas ao governo paulista. Participam Bolsonaro e a primeira-dama Michelle, que discursou defendendo o presidente e o ex-ministro.
Responsável pela indicação do vice na chapa, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não está no evento.
Na busca pelo voto do eleitor conservador do Estado, o presidente do Republicanos tentou associar o governador do Estado e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), ao PT.
“PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda”, disse Marcos Pereira. O dirigente criticou as sete gestões consecutivas do PSDB no Estado e atacou o ex-governador João Doria (PSDB) por “oprimir o povo, as igrejas, o comércio”. “Com fé em Deus teremos Tarcísio o próximo governador para mudar SP em definitivo”, disse.
Doria deixou o governo em março, na tentativa de disputar a Presidência, mas não teve apoio de seu partido. Garcia assumiu no lugar de Doria.