O RenovaBR irá reformular seus cursos preparatórios para as eleições a partir deste ano. Agora, os alunos serão divididos em diferentes níveis, considerando a experiência de cada um. A entidade é dedicada à formação política e à renovação de quadros.
Os aprovados nos cursos focados nas eleições serão distribuídos em três níveis: um para quem deseja ingressar na política, outro para aqueles que já venceram uma eleição e procuram um novo desafio, e o terceiro para destaques em nível estadual, federal ou municipal de grandes cidades.
“A nova dinâmica vai trabalhar as necessidades de cada grupo de modo a potenciar as habilidades já existentes nessas pessoas, de maneira mais efetiva”, afirmou a coluna Painel o diretor-executivo do RenovaBR, Rodrigo Cobra.
Durante o processo, a entidade vai avaliar o conhecimento dos alunos sobre temas como justiça, participação política, saúde, educação e questões climáticas.
A ideia é analisar a compreensão prévia, as propostas e a disponibilidade em dialogar sobre os temas relevantes para a sociedade.