O Departamento de Defesa (DoD) e o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) acabam de divulgar um relatório detalhado sobre OVNIs, conforme exigido pela Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) para o ano fiscal de 2022.
O relatório oferece uma análise aprofundada dos casos de OVNIs que vão de 31 de agosto de 2022 a 30 de abril de 2023, com inclusões adicionais de relatórios de períodos anteriores entre 2019-2022 que não foram mencionados anteriormente.
Durante o período declarado, o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO) registrou um total de 291 relatórios de OVNIs. Destes, 274 eram do período acima mencionado, enquanto 17 eram de períodos de reporte anteriores que não tinham sido apresentados anteriormente. O relatório descreveu:
“A maioria dos relatórios ainda reflete uma tendência para o espaço aéreo militar restrito, resultado de relatórios de militares e sensores presentes nessas áreas. Este viés foi diminuído por relatórios de pilotos comerciais mostrando uma distribuição geográfica mais diversificada de avistamentos de OVNIs nos Estados Unidos.”
Embora o AARO não tenha recebido nenhuma evidência ligando os avistamentos de OVNIs a preocupações de saúde, vários relatórios destacam potenciais preocupações de segurança para a aviação militar. Especificamente, alguns OVNIs supostamente exibiram características de desempenho, incluindo viagens em alta velocidade e manobrabilidade incomum. No entanto, o relatório assegura:
“Embora a mera presença de OVNIs no espaço aéreo represente um risco potencial à segurança de voo, nenhum desses relatórios sugere que os OVNIs manobraram para uma proximidade insegura de aeronaves civis ou militares, posicionaram-se em rotas de voo ou de outra forma representaram uma ameaça direta ao segurança de voo da aeronave observadora.”
Leia o relatório aqui neste link
Além disso, embora nenhum dos avistamentos de OVNIs tenha sido diretamente ligado a atividades estrangeiras, as investigações sobre estes casos continuam em andamento. O AARO enfatiza sua dedicação em melhorar o conhecimento e a compreensão do domínio dos OVNIs, afirmando sua crença de que, à medida que a qualidade dos dados melhora, “a natureza não identificada e suposta anômala da maioria dos OVNIs provavelmente se resolverá em fenômenos comuns”.