Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovaram por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (6), o relatório de indicação de Tom Araújo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Araújo passou por sabatina na CCJ durante o início da tarde, com relatoria do deputado estadual Junior Nascimento (União). Ex-parlamentar na AL-BA, ele disputa a vaga em aberto no TCM contra a enfermeira Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Durante a sabatina, Tom Araújo defendeu conforme Mauricio Leiro e Lula Bonfim, do Bahia Notícias, o debate sobre a fusão do TCM com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que poderia provocar uma economia financeira para o estado da Bahia.
O ex-deputado estadual também pediu para que a disputa contra Aline não seja baseada na questão “homem-mulher”, pois, de acordo com ele, “todos são iguais”.
No final da manhã, o relatório de indicação de Aline Peixoto também foi aprovado por unanimidade. Os dois candidatos à vaga devem ir ao plenário da AL-BA na próxima quarta (8), quando os deputados estaduais devem escolher o novo conselheiro do TCM.