terça-feira 22 de outubro de 2024
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Relator diz que emendas de comissão e Pix terão valores em portais de transparência
terça-feira 22 de outubro de 2024 às 13:10h

Relator diz que emendas de comissão e Pix terão valores em portais de transparência

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O relator do orçamento de 2025, senador Angelo Coronel (PSD), afirmou que as emendas de comissão serão distribuídas por partido e que serão listadas em atas divulgadas em portais de transparência, e que as emendas Pix também terão divulgação.

A declaração ocorreu nesta terça-feira (22) após uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília.

“Sobre as emendas de comissão, elas serão destinadas para todas as lideranças, serão distribuídas por partido na comissão, constará em ata, e a ata será colocada nos portais de transparência”, disse.

Coronel também afirmou que há diretrizes em relação às emendas Pix.

“Quando você destinar um valor Pix para o município, o Ministério dispara um e-mail para a Câmara de Vereadores, informando que o parlamentar X destinou aquele valor para obra tal, e também será comunicado aos tribunais de contas para que se tenha total transparência”, afirmou.

Questionado se a responsabilidade da transparência vai ficar com o município, Coronel respondeu: “É, porque é o município que vai ficar sabendo lá na ponta se realmente aquela obra foi executada com aquele recurso que tiveram informação”.

Coronel acrescentou: “Geralmente, o prefeito solicita ao seu parlamentar um recurso para a construção de um hospital, por exemplo. Quando ele fizer essa solicitação, cabe ao parlamentar oficiar ao Ministério no qual esse tipo de emenda é aplicado, e a partir daí, quando o recurso chegar na ponta, o Ministério vai enviar uma informação para a Câmara de Vereadores, e consequentemente estará no portal da transparência”.

Veja também

Eleitores não podem mais ser presos a partir de hoje; entenda

A partir desta terça-feira (22) eleitores não poderão mais ser presos. A restrição vale até …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!