Parlamentares do PL na Câmara apontam segundo Bela Megale, colunista do O Globo, que o clima entre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o clã Bolsonaro vai de mal a pior. Segundo membros da sigla, a relação do ex-presidente com o parlamentar mineiro esfriou de vez, após críticas que ele passou a fazer sobre os acordos políticos formados pelo PL com o Centrão. Um dos focos de reclamações foi o aval de Jair Bolsonaro (PL) ao apoio da legenda a Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato de Arthur Lira (PP-AL) para sucedê-lo como presidente da Câmara.
Integrantes do partido ainda atribuem a Nikolas a artilharia que o ex-presidente vem sofrendo nas redes sociais, por conta do tema.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é outro membro da família que anda afastado de Nikolas. Segundo integrantes do PL, a relação de ambos estaria beirando o rompimento.
O início da crise com o ex-presidente começou nas eleições municipais. Na ocasião, Nikolas foi contra Jair Bolsonaro e apoiou a candidatura da Pablo Marçal (PRTB) para a prefeitura de São Paulo.