domingo 22 de dezembro de 2024
Jerônimo: “[Lula] Não vai gastar energia com nenhum comportamento que não seja o de unificar o país, de combater a fome” — Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Reforma de Jerônimo prevê Bahiatursa na Setur e Justiça à frente de presídios
quarta-feira 7 de dezembro de 2022 às 07:31h

Reforma de Jerônimo prevê Bahiatursa na Setur e Justiça à frente de presídios

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A proposta de reforma administrativa a cargo da equipe do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) prevê conforme Mario Costa Junior, da coluna Satélite, a fusão da Bahiatursa com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e o eventual retorno da gestão sobre as prisões baianas para a pasta da Justiça. Fontes que participam da montagem do projeto de reestruturação do futuro governo afirmaram que a tendência é que a Bahiatursa perca o status de órgão independente e seja comandada diretamente pelo próximo chefe da Setur. Desde que foi transformada em superintendência, no fim de 2014, ela atua de maneira autônoma e livre da ingerência do secretário de Turismo, que perdeu poder de fogo com a mudança.

Outra hipótese discutida na reforma é a extinção da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e sua reincorporação à estrutura da Justiça, hoje agregada às áreas de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Contudo, integrantes da equipe de Jerônimo não confirmaram se a alteração entrou no texto final da proposta.

Segundo a coluna Satélite, o projeto que modifica o desenho do governo estadual já foi concluído e aguarda o aval do Palácio de Ondina para ser enviado à Assembleia Legislativa. Até ontem, a expectativa era encaminhar a matéria nesta quarta para que seja votada pela Casa na próxima semana, quando está previsto um esforço concentrado para zerar a pauta de propostas pendentes.

Veja também

Com sete leilões no ano, concessões de rodovias tem melhor marca desde 2007

O governo federal realizou na última quinta-feira (19) o último leilão rodoviário de 2024. Com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!