Deputada foi a terceira mulher mais votada para a AL-BA e também a terceira no União Brasil
A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) foi reeleita para o seu segundo mandato no último domingo (2) e praticamente triplicou sua votação em relação a 2018, sendo a terceira mulher mais votada para a Assembleia Legislativa da Bahia e também a terceira no União Brasil. Em 2018, quando foi eleita para o primeiro mandato, ela conquistou 27.206 votos, número que saltou agora para 80.417 – um crescimento de 195%.
Ela ressaltou que seguirá lutando por mudanças no estado, principalmente na segurança pública, educação e saúde, além de políticas mais sólidas para as mulheres. “Eu agradeço a Deus, à minha família, especialmente ao meu esposo e prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, e a cada uma dos mais de 80 mil baianos e baianas que confiaram em mim para seguir representando-os no Legislativo do nosso estado”, salientou ela, que aparece também entre os 15 parlamentares com maior votação.
“Para mim, esta reeleição, com votação expressiva, significa primeiro uma sensação de dever cumprido e de reconhecimento do nosso trabalho na Assembleia Legislativa. Em segundo lugar, nos dá ainda mais ânimo, fé e esperança para continuar lutando por uma Bahia melhor para as pessoas, por mais segurança, saúde e educação e pelos direitos das mulheres”, afirmou.
Ela salientou ainda que, no segundo turno para o governo do estado, vai seguir trabalhando pela eleição do candidato a governador ACM Neto (União Brasil). “Há um desejo de mudança na Bahia, e nós vamos trabalhar para eleger um novo projeto para o nosso estado. Nesse segundo turno, vamos seguir levando nossa mensagem de uma Bahia melhor para os baianos”, ressaltou.