sábado 6 de julho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Rede de Controle da Gestão Pública promove curso para combate à corrupção
terça-feira 23 de abril de 2019 às 06:09h

Rede de Controle da Gestão Pública promove curso para combate à corrupção

NOTÍCIAS


Com o objetivo de trocar experiências, metodologias e conhecimentos, com discussões sobre o sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro, a cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos instrumentais de combate ao crime, a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública da Bahia, por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), realiza o curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

A ação acontece no período de 07 a 10 de maio, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Os agentes públicos interessados em participar, em especial, delegados, agentes de Polícia, membros do Ministério Público,mMagistrados, advogados da União, defensores públicos, analistas e auditores da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal do Brasil (RFB), podem se inscrever até o dia 30 de abril, por meio do link: https://forms.gle/rTuSJkp9DwzCzSxn6. Estão disponíveis dez vagas para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), preferencialmente, para magistrados da área criminal.

Participantes e palestrantes do curso irão debater sobre a atuação do Banco Central, da Inteligência financeira, o combate à corrupção em licitações e contratos públicos, a prevenção à corrupção, a colaboração premiada, a improbidade administrativa, a tipologia de ilícitos, a prevenção à fraude documental, as técnicas de investigação financeira, especiais, além de casos práticos.

O PNLD visa explorar as iniciativas contra lavagem de dinheiro e corrupção de modo integrado e racional, criando uma comunidade de aprendizagem para prevenção e combate a esses crimes, sem limite de espaço físico, geográfico e temporal, caracterizada por ser flexível, interconectada, colaborativa e complementar.

Veja também

Bolsonaro tem que responder pelos crimes pelos quais foi indiciado, afirma Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou nesta última sexta-feira (5) em entrevista …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!