sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/UPB
Home / DESTAQUE / ‘Recursos da cessão onerosa não podem ser destinados a pagamento de servidor’, diz Eures
sexta-feira 10 de janeiro de 2020 às 15:31h

‘Recursos da cessão onerosa não podem ser destinados a pagamento de servidor’, diz Eures

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em nota encaminhada ao #Acesse Política, a União dos Municípios da Bahia (UPB) esclarece que estão proibidos pagamento de salários, vantagens ou aumentos a servidores públicos ou trabalhadores municipais com recursos decorrentes da cessão onerosa, atribuída pela Lei 13.885/2019 – proibição. O assunto entrou em pauta após a circulação de notícias compartilhadas em redes sociais tratando dessa possibilidade.

Estas noticias geraram pressão sobre os prefeitos de diversos municípios baianos e causaram incômodos a todos os funcionários, que passam a acreditar nessas informações falsas, uma vez que a própria Lei limitou o uso dos recursos da cessão onerosa.

A Lei 13.885/2019 definiu, no seu Artigo 1º, no § 3º ·, que os recursos que os municípios teriam direito a partir dela somente poderão ser gastos com duas ações: criação de reserva financeira para pagamento de encargos com a previdência – própria ou geral – dos seus servidores e com investimentos.

“Os recursos da cessão onerosa representaram uma ajuda para os municípios, ainda que com esse limitação, mas essas notícias geram bastante desconforto para nós, prefeitos, e criam uma expectativa completamente falsa nos servidores municipais”, avalia o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!