O presidente Adolfo Menezes (PSD) esteve na segunda-feira (7), na Governadoria, no seu primeiro compromisso público após ser diagnosticado com a Covid-19. No encontro com o governador Rui Costa (PT), ele alinhou a pauta de interesses comuns da Bahia entre o Legislativo e o Executivo para o atual exercício fiscal. Lembrou que o “combate a pandemia é a nossa maior pauta comum no momento”.
Ele comemorou a notícia de que o Fundo Soberano da Federação da Rússia possa enviar para a Bahia as primeiras doses da vacina Sputnik V, apesar da liberação pela Anvisa ser, inicialmente, de uma quantidade pequena, cerca de 300 mil doses para 1% da população até que estudos complementares sejam realizados.
O presidente agradeceu a rápida recuperação a Deus, permanecendo seguindo todos os protocolos, com o uso de máscara e o distanciamento social e quarentena rigorosa, enquanto infectado, e alertou que “o risco continua para todos”. Por fim, aproveitou para “agradecer aos baianos e baianas pelas orações e manifestações de carinho”.