sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Reconhecimento facial será implantado em todos municípios da Bahia
terça-feira 30 de abril de 2019 às 13:02h

Reconhecimento facial será implantado em todos municípios da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Recurso tecnológico já está nas estações de metrô, estações de ônibus e no aeroporto de Salvador monitorados 24 horas pela SSP-BA

Primeiro foi Salvador no mês de março, no carnaval, e agora neste último fim de semana foi a vez de Feira de Santana na tradicional micareta. Reconhecimento facial utilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) agora pode ter o recurso tecnológico permanente implantando também nas maiores cidades da Bahia e depois, nas médias eas menores.

Pelo menos foi o que deu a entender as palavras do secretário da SSP-BA, Maurício Barbos, durante balanço da micareta, ocorrido nesta última segunda-feira (29).

Imagem relacionada
Centro de Operações vai monitorar todo o estado

Conforme o secretário, a intenção seria utilizar o recurso em locais de grande aglomeração. Usado pela primeira vez na cidade durante a micareta de Feira de Santana, o recurso ajudou na prisão de 33 acusados com mandados de prisão em aberto conforme publicamos.

Resultado de imagem para camera estação metro salvador
Serão futuramente integradas as câmeras dos coletivos

Em Salvador, a tecnologia foi usada e aprovada no último carnaval, como também nas estações de metrô, na Arena Fonte Nova, nas estações de ônibus da capital e no aeroporto, que são todas já monitoradas 24 horas.

Conforme Barbosa, a intenção agora é ampliar o recurso para cidades com maior população no estado. Ainda segundo o secretário, 1,3 milhão de faces de pessoas foram detectadas durante a micareta. Do total, 904 foram de alerta e 33 tiveram confirmados mandados judiciais abertos. Dos detidos havia oito acusados de homicídio.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!