A pesquisa eleitoral do instituto Real Time, encomendada pela Record Bahia, divulgada nesta quarta-feira (27), mostra que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera com 48% das intenções de voto no cenário estimulado e 18% no espontâneo.
No cenário estimulado, o segundo colocado é o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que aparece com 18%. Em seguida, Kleber Rosa, do PSOL, registrou 7%. Luciana Buck, do Novo, tem 3%.
Nulo/Branco tem 12%, mesmo porcentual de não sabem/não responderam.
No cenário espontâneo, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), com 5%; o ex-governador Rui Costa somou 3%; e Kleber Rosa (PSOL), com 2%.
Os pré-candidatos João Roma (PL), o senador Jaques Wagner (PT), o deputado Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (Avante) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) somaram 1% cada um. Outros nomes foram citados por 2%. Brancos e nulos 15%. Não responderam / Não souberam representaram 45%.
A pesquisa ouviu mil eleitores em Salvador. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07360/2024.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, mostra a pesquisa, Bruno Reis também leva vantagem contra Geraldo Júnior. O atual gestor tem 51% das intenções de voto, contra 24% do emedebista.