“A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), organização nacional apartidária, com atuação suprapartidária, que tem como um de seus pilares a defesa da democracia, vem à público neste domingo, 10 de julho, repudiar a escalada da violência política no Brasil e alertar as instituições democráticas e a opinião pública sobre a necessidade de ampliação das ações de diálogo cívico no País. A violência política não pode mais ser tolerada. A RAPS conclama as lideranças partidárias e lideranças políticas a imediatamente repudiarem a violência e estimularem todas as suas militâncias ao diálogo cívico e à paz.
A RAPS considera de extrema gravidade a tragédia que resultou em duas mortes de militantes adversários durante uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu e se solidariza com as famílias dos envolvidos.”
Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS)
10 de julho de 2022
Sobre a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade — RAPS:
A RAPS é uma organização não governamental apartidária e independente que, desde 2012, tem a missão de contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro. O compromisso da RAPS é apoiar líderes políticos, de diferentes partidos e posições no espectro ideológico, para que compreendam e incorporem os princípios da sustentabilidade em seus mandatos. A rede da organização soma mais de 750 membros, de 29 partidos políticos e todas as regiões do país. Do total de membros, 228 estão no exercício de cargos eletivos — oito senadores, 37 deputados federais, 46 deputados estaduais, dois deputados distritais, 91 vereadores, dois governadores, 30 prefeitos e 12 vice-prefeitos.