Veja a lista completa e entenda quais são mais relevantes para sua estratégia digital!
Usuários ativos no mundo
9. Twitter – 436 milhões de usuários
Quando lançado virou febre no Brasil com o famoso “tuitar”. Na rede social conhecida como microblog você pode publicar vídeos, fotos, textos e links. Por lá, você pode colocar o que está fazendo, onde está, expor a sua opinião sobre um determinado assunto, entre outras coisas que estiver a fim de compartilhar.
8. Pinterest – 444 milhões de usuários
O Pinterest surgiu como um das mais atrativas redes sociais de compartilhamento de imagens e fotografias, bem como de outros tipos de conteúdos. Graças ao seu visual atraente, sua fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo de seus clientes e criaram perfis neste espaço.
7. Snapchat – 557 milhões de usuários
O Snapchat é um mensageiro, parecido com WhatsApp, com mensagens autodestrutivas. Exato, as mensagens são enviadas para seu contato e logo após alguns segundos são destruídas automaticamente. Esta é a charada do app, isto que o tornou popular. Você envia a mensagem para um contato e terá certeza de que ela será apagada. O que é o Snapchat?
6. Kuaishou – 573 milhões de usuários
Kuaishou é um aplicativo móvel chinês de compartilhamento de vídeo. Fora da China ele também ganhou popularidade considerável, liderando as listas de “Mais baixados” do Google Play e da App Store da Apple em oito países. Você talvez o conheça como “Kwai”.
5. Sina Weibo – 573 milhões de usuários
Weibo é um microblog chinês cuja plataforma segue o estilo do Twitter. O governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controle sobre o uso da Internet dos cidadãos. Assim, chineses acessam plataformas alternativas para se conectarem online.
4. TikTok – 1,000 bilhão de usuários
TikTok, um app de criação de vídeos curtos com músicas de fundo que acabou por se tornar um enorme sucesso entre jovens e uma verdadeira fábrica de memes. Se trata de uma rede social de compartilhamento de vídeos pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012.
3. Instagram – 1. 4 bilhão de usuários
O Instagram foi lançado em 6 de outubro de 2010 e, naquele dia, tornou-se o principal aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito, acumulando 25.000 usuários. Em um post no Quora, Systrom descreveu a velocidade notável com que o aplicativo se tornou popular; A história do Instagram.
2. Youtube – 2. 5 bilhões de usuários
YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão; desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google. É considerado o segundo maior buscador da internet.
1. Facebook – 2.9 bilhões de usuários
Facebook é a maior rede social virtual existente, lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.
O nosso ranking das redes sociais será constantemente atualizado. Desta forma, podemos conferir daqui alguns meses como as redes sociais continuam se posicionando em relação ao números de usuário ativos, além de conferirmos se o Facebook continua com a liderança.
As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2021 são:
1. Facebook (130 mi)
2. YouTube (127 mi)
3. WhatsApp (120 mi)
4. Instagram (110 mi)
5. Facebook Messenger (77 mi)
6. LinkedIn (51 mi)
7. Pinterest (46 mi)
8. Twitter (17 mi)
9. TikTok (16 mi)
10. Snapchat (8,8 mi)