O presidente Jair Bolsonaro foi questionado no final da tarde desta última sexta-feira (31) sobre como está a situação com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Segundo o Congresso em Foco, Bolsonaro ficou em aparente descontentamento com a pergunta, o mandatário disse que esteve com ele “agora há pouco” e encerrou a entrevista coletiva.
“Já que deturpou a conversa acabou a entrevista”, respondeu. A declaração foi dada em frente ao Palácio da Alvorada e tinha como tema focal o coronavírus. Bolsonaro afirmou que não irá fechar as fronteiras do país e nem resgatar os brasileiros que estão na China querendo retornar.
O ministro Onyx antecipou a volta do recesso e desembarcou na manhã desta sexta-feira (31) em Brasília. A expectativa, que acabou sendo confirmada, é que ele se reunisse com o presidente Jair Bolsonaro para tratar das sucessivas perdas de poder da pasta da Casa Civil.
“Se não conversarem hoje é sinal muito ruim da crise”, disse mais cedo nesta sexta ao Congresso em Foco um deputado do DEM aliado próximo de Onyx.
Na quinta-feira (30), Onyx Lorenzoni perdeu o controle sobre o Programa de Parcerias de Investimento (PPI) e teve auxiliares diretos demitidos da pasta.