Na noite deste último sábado (7), Fábio ganhou o prêmio “Oscar Notáveis 2020” como melhor produtor de bandas de Salvador
Após muitos anos atuando como produtor músical, Fábio Baratino entrou na disputa por uma das 43 vagas na Câmara de Vereadores de Salvador pelo Partido Progressista. Natural de Salvador, foi criado no bairro de São Caetano.
Começou sua carreira muito jovem, passando diversas casas de shows, realizando festas além de bandas conhecidas como “Selakuatro”, onde ganhou o apelido de “Fábio Baratino”. Em conversa com a nossa equipe, ele conta que surgiu uma viagem para Manaus, e na época era obrigatório tomar a vacina de febre amarela, então, todos os músicos tiveram que se vacinar, no entanto, logo após todo o tramite, o show foi cancelado. “Isso virou uma piada interna que se disseminou e todos começaram a me chamar pelo apelido que pegou. Ou seja, não tem nada a ver com honestidade ou a falta dela”, contou.
E Fábio avisa: “Podem ficar tranquilos, que a candidatura a vereador não tem nada de baratino, colem comigo”.
Mesmo sem mandato, Fábio iniciou um projeto, o “Estúdio Itinerante”, em parceria com uma gravadora, onde as bandas das comunidades que não possui recursos para gravar CD ou música, terá todo o processo custeado pelo projeto, mas por conta da pandemia da COVID-19, teve que ser adiado.
“Quero ser vereador para ajudar minha classe, o entretenimento, ajudar de todas as formas possíveis as comunidades e os menos favorecidos”, enfatizou o candidato.