quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / ‘Quero a minha liberdade’, pede Lula em carta para dirigentes do PT

‘Quero a minha liberdade’, pede Lula em carta para dirigentes do PT

segunda-feira 23 de abril de 2018 às 18:23h

Em carta enviada aos dirigentes do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse querer a sua liberdade.

O documento foi lido nesta segunda-feira (23) pela presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (RS).

Nele, o petista disse ter ficado feliz com o resultado da última pesquisa Datafolha, publicada no dia 15 de abril deste mês, na qual ele, mesmo preso, continua na liderança das intenções de voto para a Presidência da República, mesmo caindo de 37% para 31% em relação ao último levantamento, feito em janeiro.

“2018 é muito importante para o PT, para a esquerda, para a democracia e para mim. Eu quero a minha liberdade. […] Fiquei feliz com a pesquisa e preciso discutir com os nossos para pensar como fortalecer a ideia da prova”, disse.

O ex-presidente também falou sobre o fato de dirigentes petistas terem sido aconselhados a retirá-lo dos holofotes, como forma de ajudá-lo a ser liberado pelo Supremo Tribunal Federal.

“Tem insinuações de que eu, se não for candidato, se eu não tiver holoforte, se eu não falar contra a condenação, será mais fácil a votação a meu favor. Querida Gleisi, a Suprema Corte não tem que absolver porque sou candidato, porque vou ficar bonzinho. Ela tem que votar porque sou inocente e também para recuperar o papel constitucional que ela quer, que é ser garantia do comportamento da Constituição”, ressalta na carta.

Em um trecho final, Lula diz que pedirá os advogados para falarem com Gleisi e pondera que a luta continuará “até a vitória final”. “Vou conversar com os advogados para falarem com você. A luta continua até a vitória final. Beijo do seu amigo e companheiro, Lula.”

Veja abaixo o vídeo com a leitura da carta.

 

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!