Nos últimos dez dias, os políticos não saem das redes sociais com mensagens sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Nada mais natural. Mas quem de fato está conseguindo bons resultados com suas intervenções? A consultoria Bites fez um ranking dos agentes públicos mais presentes nas redes nestes dias de catástrofe e mediu a capacidade deles em atrair para si a atenção da opinião pública digital do Brasil.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, o campeão neste quesito é o casal Lula e Janja. Ele com 40% e ela com 17% no chamado “algoritmo de tração”, conceito que mede a capacidade da pessoa de chamar atenção para o conteúdo que publica.
Em seguida, aparecem Eduardo Leite (15%), o deputado Marcel Van Hattem (7%), Tarcisio de Freitas (6,5%). O ministro Paulo Pimenta é o sexto com 4%. Lembrando que Pimenta trabalha com ‘comunicação’, tendo todas as ferramentas e profissionais especialista para orientá-lo, caso seja necessário.