segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Ministro Ricardo Salles fala sobre suspensão no partido Novo
sábado 2 de novembro de 2019 às 06:16h

Ministro Ricardo Salles fala sobre suspensão no partido Novo

POLÍTICA


Ricardo Salles ministro do Meio Ambiente, afirmou nesta última sexta-feira (1º) durante entrevista para a rádio Jovem Pan que o presidente do Novo, João Amoêdo,”boicota” quem “não reza” sua cartilha.

O Novo anunciou nesta quinta-feira (31) a suspensão temporária da filiação do ministro Ricardo Salles. A suspensão valerá até julgamento em definitivo de denúncia apresentada à comissão de ética da legenda.

O ministro foi ao estúdio da rádio vestindo a camisa do partido. Perguntado se alguém estava puxando “seu tapete”, o ministro respondeu: “Quem não reza a cartilha do Amoedo, ele boicota. Essa é a verdade”, afirmou Salles.

Salles vai a julgamento, segundo o estatuto do Novo, por “risco de dano grave e difícil reparação à imagem e reputação” da legenda”. A data deste julgamento não foi informada.

O ministro ressaltou que o partido “tem bons princípios e boas regras no sentido de moralizar a vida partidária” e que isso foi um dos motivos que o fez se filiar à legenda.

Salles afirmou, ainda, que o partido “dá bons exemplos” e tem “boas posturas” nas questões políticas, mas que a sigla “não pode ter dono”, e um diretório nacional “para chancelar tudo o que o dono quer”.

Veja também

“Me preparando para essa nova tarefa”, diz vereador Augusto Vasconcelos sobre ser secretário do governo da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!