Publicitário que coordenou a campanha que elegeu o presidente Lula da Silva (PT), em 2022, o baiano Sidônio Palmeira exalta o papel dos diferentes meios de comunicação na propaganda política, mas classifica a televisão como “espinha dorsal” para as campanhas.
“A televisão, de forma mais instantânea, atinge muito mais gente e as redes vão espalhando. Então, uma complementa a outra. A televisão é como se fosse a espinha dorsal e as redes ela vão espraiando depois com o tempo e divulgando”, analisou, quando questionado se as redes sociais podem substituir a importância da televisão.
Na visão do publicitário, a televisão tem o “primeiro impacto”, que é “muito grande”. “As redes não têm isso. A televisão tem um horário para você ver aquilo. As redes, não. Elas vão espalhando”, continuou.
Campanha de Lula
Sidônio participou, ainda, da edição da quinta-feira (19) do programa Bom Dia Bahia, com Casemiro Neto, da TV Aratu/SBT, para divulgar o lançamento do livro “Brasil da Esperança, o marketing nas eleições mais importantes da história do país”. A peça traz momentos importantes da campanha que elegeu o petista na disputa contra o então presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Foi um momento importante da história. É uma coletânea de peças da campanha de um momento interessante do país. Acho que vai servir como um documento para estar nas universidades, nas bibliotecas, que as pessoas possam pesquisar o que aconteceu nessas eleições de 2022”, projetou.