Em meio ao tumulto formado durante a sessão no Conselho de Ética da Câmara que rejeitou a cassação do deputado André Janones (Avante-MG), Nikolas Ferreira (PL-MG) foi às redes sociais defender a expulsão do parlamentar Júnior Lourenço (PL-MA). Correligionário do mineiro, Lourenço foi o único deputado do PL a votar contra a cassação de Janones, rejeitado por um placar de 12 a 5.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, Nikolas disse que colega do Avante ofendeu sua família e honra durante a discussão. Na mesma postagem, anunciou o pedido para saída do político maranhense do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, não comentou sobre a afirmação de Nikolas.
Deputado federal pelo PL, Lourenço está em seu segundo mandato como filiado à sigla. Antes de Brasília, ele foi prefeito de Miranda do Norte por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Na Câmara, é integrante da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional.
Em 2018, após a eleição de Jair Bolsonaro à presidência, o parlamentar foi a Brasília junto a bancada do estado e fez uma foto ao lado do chefe do Executivo eleito. “Estamos prontos para somar com o presidente, que se mostra dedicado aos problemas do Brasil, precisamos nos unir para levar ao povo brasileiro a esperança de dias melhores”, declarou à época.
Além de Nikolas, o deputado Maurício Marcon (Podemos-RS) também criticou o voto de Lourenço no conselho de Ética. “Espero que (Júnior Lourenço) seja expulso do partido. Obs: ele vota quase 70% com Lula”, provocou.
Marcon ainda publicou em seu perfil no Twitter uma imagem de Lourenço ao lado de Flávio Dino, mesmo estado do parlamentar. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dino é ex-governador e senador pelo Maranhão. Foi Lourenço um dos deputados da sigla de Bolsonaro a assinar um manifesto favorável à indicação de Dino à Corte.
Em seu perfil no Instagram, Lourenço publicou uma foto ao lado do então candidato ao Senado Flávio Dino, ao lado da suplente Ana Paula Lobato. No texto, ele agradece o apoio do ex-governador em sua campanha.