O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), atuava como CEO de serviços de melhoria empresarial, recuperação e reestruturação em uma empresa que leva seu sobrenome: Galeazzi & Associados. Ele era formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A informação de que o empresário pilotava a aeronave que caiu em Gramado foi confirmada pelo Aeroclube de Canela, que também está apurando a lista de passageiros.
Luiz Galeazzi também teria perdido a mãe em um acidente aéreo em 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era mulher de Cláudio Galeazzi, que foi presidente do Grupo Pão de Açúcar. Ela estava na aeronave com o piloto e os dois morreram na queda, em Iperó, na região de Sorocaba, minutos depois da decolagem.
A aeronave que caiu em 2010 também era de Luiz Galeazzi, como a que se acidentou neste domingo.
Como foi o acidente em Gramado?
O avião de pequeno porte do modelo Piper Cheyenne 400 caiu logo após decolar do Aeroclube de Canela, na Serra Gaúcha. O destino era Jundiaí, interior de São Paulo.
O plano de voo da aeronave, que saiu de Canela, era seguir até Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB/RS), nove pessoas morreram na queda.