Após a juíza Juliana de Castro Madeira Campos determinar, nesta última sexta-feira (5), que o estado da Bahia retome as aulas presenciais, suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, quem não o conhecia, passou a conhecer e a se perguntar, quem é o vereador Alexandre Aleluia?
Vitória para o ensino da Bahia! Conseguimos uma liminar que suspende o decreto do governador petista Rui Costa e permite a volta às aulas presenciais em toda Bahia! pic.twitter.com/Vn3N2Mwk5s
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) February 5, 2021
A decisão da juíza atendeu a um pedido do vereador. O parlamentar é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador.
Alexandre Aleluia é um conservador e principal aliado do presidente Bolsonaro na Bahia. Foi candidato a deputado estadual em 2018 e obteve mais de 40 mil votos, mas não conseguiu ser eleito devido a coligação. Foi reeleito vereador no ano passado, após ter colocado o seu primeiro mandato a disposição do eleitor soteropolitano que defende valores conservadores.
Defensor de pautas de suma importância da grande maioria como a defesa irrestrita da vida, a inocência das crianças, a liberdade de trabalhar e empreender e o direito à legítima defesa e propriedade privada, Alexandre Aleluia, afirma estar preparado para travar, mais uma vez, a batalha contra movimentos progressistas no legislativo municipal.
“Me comprometo a defender tudo aquilo que pouco é representado no campo politico e cultural. O que é amplamente apoiado pela maioria dos cidadãos, que é o respeito a nossa fé, nossa Pátria, nosso Estado, a história da nossa Salvador e a memória dos nossos heróis assim como a liberdade das pessoas para trabalhar e empreender. Defendo a inocência das crianças, o direito a propriedade privada e o direito a se defender. Estes princípios são fundamentais e me norteiam na política. Desses princípios não me afastarei”, afirmou o vereador bolsonarista.
Biografia
Alexandre Aleluia é soteropolitano, um político e empresário bem sucedido com bacharel em direito. Formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs). Iniciou sua carreira política em janeiro de 2017, quando assumiu o mandato de vereador em Salvador, após ser eleito, em outubro de 2016, com 8.941 votos, pelo DEM. Antes de iniciar o mandato na Câmara Municipal de Salvador, foi presidente estadual da Juventude Democratas. Alexandre Aleluia tem bandeiras claras em sua caminhada política.
O parlamentar bolsonarista fundamenta sua atuação nos estudos que realiza. É aluno do Seminário de Filosofia do professor Olavo de Carvalho que recentemente afirmou ser o vereador, dentre os políticos que se aproximam dele, um dos poucos que realmente estudam.
Alexandre Aleluia também realizou dois cursos na Foundation for Economic Education (FEE): o primeiro foi Freedom University (Universidade da Liberdade) e o segundo Austrian Economics (Economia Austríaca). É filho do ex-deputado federal José Carlos Aleluia. Alexandre Aleluia defende que o vereador deve ser o elo, a garantia de que a política não será feita à revelia das necessidades das pessoas. O democrata tem preocupação com a educação e entende ser crucial, para a melhoria da qualidade de ensino, o fim da doutrinação de esquerda nas escolas.
O vereador foi o autor da Comissão do Revogaço, que visava revogar leis inúteis e que só atrapalhassem a vida do cidadão e dos empreendedores. Alexandre é casado com a juíza federal do Trabalho, Thaís Mendonça Aleluia, e pai de dois filhos, Olívia e Otávio.