sábado 28 de setembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Queiroz Galvão, a única empreiteira que não estava na audiência do STF sobre a Lava-Jato. Saiba o porquê
sexta-feira 1 de março de 2024 às 07:55h

Queiroz Galvão, a única empreiteira que não estava na audiência do STF sobre a Lava-Jato. Saiba o porquê

NOTÍCIAS


Com executivos e donos que assinaram acordo de delação premiada, a Queiroz Galvão foi a única construtora envolvida na Lava Jato que não estava presente na audiência desta semana convocada pelo ministro do STF André Mendonça.

E por que não estava?

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, durante a Lava-Jato, a Queiroz Galvão assumiu o risco de não fazer a leniência. Tinha receio dos impactos na empresa. O cálculo parece ter sido acertado, pois segue fechando contratos com o poder público e não teve seu balanço afetado por multas.

Metha (ex-OAS), UTC Participações, Mover (ex-Camargo Corrêa, Novonor (ex-Odebrecht), Andrade Gutierrez e Nova Engevix, grandes construtoras presentes na audiência de ontem e que fizeram acordos de leniência, reclamam que tiveram contratos rescindidos pelo estado, tanto de obras e financiamentos, além das multas de múltiplos órgãos de controle, que afetam até hoje seus balanços.

Veja também

Candidatos a vereador usam passarelas e viadutos para exibir propaganda em São Paulo, mas conduta é vedada

Candidatos a vereador de São Paulo têm violado as regras da propaganda eleitoral ao utilizar passarelas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!