A queda do boeing 737 da China Eastern Airlines, ocorrida nesta segunda-feira (21), foi fatal para os 132 passageiros a bordo da aeronave. A informação é da imprensa chinesa, que afirma que um dos oficiais do corpo de bombeiros da cidade de Wuzhou disse que “não havia sinal de vida entre os escombros”.
A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela companhia aérea e nem pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC). “Podemos confirmar que o avião caiu”, disse em um breve comunicado a China Eastern Airlines.
A aeronave caiu próximo à cidade de Wuzhou, na província de Guangxi no sul da China, por volta das 14h30, horário local, cerca de uma hora e meia depois de decolar na cidade de Kunming, às 13h.
De acordo com o The Guardian, dados de rastreamento de voos mostram que o avião caiu drasticamente, em uma perda de 8.800 metros de altitude em apenas alguns minutos. A queda ocorreu em uma região montanhosa e uma grande fumaça tomou o local.
#China Eastern Airlines flight #MU5735 took off at 1.15 a.m. local time from Kunming Changshui Airport and "lost contact" on its way to Guangzhou. Footage of suspected cash location has gone viral on social media. pic.twitter.com/QKGSxXpdBk
— Yicai Global 第一财经 (@yicaichina) March 21, 2022