O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), tem dito a aliados segundo Rodrigo Daniel Silva, do Correio, que não abrirá agora as conversas sobre o novo secretariado.
Apesar de rumores de que Bruno Reis irá contemplar vereadores para que suplentes assumam os mandatos, o chefe do Palácio Thomé de Souza tem afirmado aos correligionários ainda de acordo com o jornal, que só irá discutir o assunto depois das eleições de Camaçari.
“Esqueça isso (de secretariado) agora”, declarou o prefeito aos interlocutores. O foco agora é o pleito camaçariense, onde há um disputa no segundo turno entre Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT).
Eleições em Camaçari
Na última pesquisa interna, segundo fontes do #Acesse Política, Flávio Matos ultrapassou Caetano e estaria com 6% na frente. Nesta quinta-feira (17), o presidente Lula da Silva (PT) desembarca em Salvador.
A disputa pela prefeitura de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, terminou no primeiro turno com 49,52% dos votos válidos (atribuídos a um candidato, excluindo-se brancos e nulos), e Flávio Matos, 49,17%. Os eleitores voltam às urnas em 27 de outubro de 2024.
Na última semana, Luiz Caetano esteve em Brasília e se reuniu com o presidente. Lula disse que seu presente de aniversário será a vitória do petista no município baiano. Ele completa 79 anos no mesmo dia do 2º turno das eleições municipais, em 27 de outubro.
“Eu faço aniversário no dia da eleição. E o melhor presente que eu posso ganhar é ver o povo de Camaçari elegendo Caetano novamente. Ele já foi prefeito 3 vezes e fez uma belíssima administração. Tenho certeza de que vai fazer muito mais”, afirmou Lula.
Camaçari tem 300.372 habitantes. Situa-se a 50 km da capital, Salvador, fazendo parte além da região metropolitana e ser vizinho de Lauro de Freitas, que também foi ganha pelo União Brasil com Débora Regis.
Confira os últimos prefeitos da cidade de Camaçari:
- Elinaldo Araújo (DEM) – 2017-2024;
- Ademar Delgado (PT) – 2013-2016;
- Luiz Caetano (PT) – 2005-2012.
A economia do município é quase totalmente baseada no polo industrial, inaugurado em 1978 no município e em atividade até hoje.