A corrida eleitoral ao Governo da Bahia começou e está a todo vapor. Os quatro principais candidatos – ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) – já estão percorrendo todo o estado em busca de votos.
Com isso, cresce o interesse também em saber quem serão as possíveis primeiras-damas a partir de janeiro de 2023. O jornalista Henrique Brinco, do portal BNews realizou um levantamento com os nomes das esposas dos quatro melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto.
Atualmente, Aline Peixoto é a primeira-dama do Estado. Entre outras funções, a mulher do governador Rui Costa (PT) preside as Voluntárias Sociais da Bahia. O petista termina o mandato em dezembro deste ano.
Vale lembrar que os outros dois candidatos, Marcelo Millet (PCO) e Giovani Damico (PCB), não declararam estar casados. O primeiro aparece como divorciado e o segundo, como solteiro mesmo, na declaração da Justiça Eleitoral.
Confira abaixo:
ACM Neto é casado com a administradora Mariana Barreto. Os dois subiram ao altar em 2020, em uma cerimônia discreta para familiares e amigos.
Já Jerônimo é casado com Tatiana Velloso. Não há muitas informações disponíveis sobre ela. O que se sabe é que Tatiana assumiu em 2015 a vaga de pró-reitora de extensão do UFRB.
Roma, por sua vez, é casado com Roberta Roma. Atualmente, ela está entrando de cabeça na política se lançando candidata a deputada federal e tentando pegar todo o capital político deixado pelo marido bolsonarista.
Kleber Rosa também é casado com a historiadora e professora Aline Farias. Os dois sempre compartilham registros nas redes sociais.