sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/BNDES
Home / DESTAQUE / Quais são as maiores construtoras do Brasil? Veja ranking por área construída
sexta-feira 13 de setembro de 2024 às 07:20h

Quais são as maiores construtoras do Brasil? Veja ranking por área construída

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O setor de construção é um dos principais da economia brasileira. No segundo trimestre, registrou um crescimento de 3,5%. Para efeitos de comparação, o Pib (Produto Interno Bruto) total do país teve alta de 1,4%, sendo o crescimento do setor industrial de 1,8% no período, de 1% em Serviço e, do Agrícola, um recuo de 2,3%.

Dentro desse setor, pulverizado e regionalizado no Brasil, a maior construtora em área construída é a Direcional Engenharia, de Belo Horizonte (MG), com a metragem total de 3.669.201,33, de acordo com o último ranking elaborado pela Intec Brasil, plataforma de prospecção de obras.

Veja o ranking com as 10 maiores construtoras do país por área construída

Em segundo lugar está a Pacaembu Construtora, de Bauru (SP),  com 3.569.394,42 de área construída e, em seguida, a Construtora JL, de Curitiba (PR), com metragem de 2.971.158,89.

O ranking completo é composto por 100 construtoras, e é divulgado anualmente no mês de março. Segundo a Intec, a plataforma reúne mais de 19 mil obras catalogadas, entre construções residenciais, comerciais e industriais. O ranking considerou a soma da metragem dos projetos efetivamente trabalhados durante 2023. Não consideradas obras como revitalizações, pavimentações, saneamento e outras de infraestrutura.

Segundo a Intec, também não são consideradas as construtoras com histórico de envolvimento em escândalos políticos, tragédias por imprudência ou trabalho escravo.

O crescimento em área construída total, considerando as 100 construtoras do ranking, foi de 13,57%, passando de pouco mais de 49 mil metros quadrados na edição de 2023 para 55,6 mil m2 em 2024.

Veja também

Câmara dos EUA aprova projeto de financiamento para evitar paralisação do governo

A Câmara dos Estados Unidos aprovou um novo acordo de gastos divulgado no início da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!