Atualmente, a maioria dos carros zero quilômetro comercializados no mercado brasileiro possuem câmbio automático. Mas quais são os mais buscados pelo consumidor?
Pensando nisso, a Webmotors realizou um levantamento em sua plataforma no qual lista os modelos que fizeram mais sucesso em março (confira abaixo).
Ford e Toyota lideram no automático
No ranking dos veículos mais pesquisados no site, a Ford Ranger e o Toyota Corolla são os mais buscados, nas categorias de novos e usados, respectivamente. Veja abaixo:
Novos
1º – Ford Ranger
2º – Ram Rampage
3º – Honda HR-V
4º – Hyundai Creta
5º – Toyota Corolla
6º – Fiat Fastback
7º – Fiat Toro
8º – Caoa Chery Tiggo 7 Pro
9º – Nissan Kicks
10º – Jeep Compass
Usados
1º – Toyota Corolla
2º – Honda Civic
3º – Honda HR-V
4º – Jeep Compass
5º – Volkswagen Jetta
6º – BMW 320i
7º – Chevrolet Cruze
8º – Honda Fit
9º – Jeep Renegade
10º – Hyundai Creta
Carros manuais
Entre os carros manuais, a Fiat Strada é a campeã de buscas entre os automóveis manuais zero quilômetro, enquanto a Volkswagen ocupa o topo da lista entre os modelos manuais usados, com o Gol.
Novos
1º – Fiat Strada
2º – Volkswagen Saveiro
3º – Volkswagen Polo
4º – Hyundai HB20
5º – Fiat Argo
6º – Chevrolet Onix
7º – Peugeot 208
8º – Fiat Mobi
9º – Citroën C3
10º – Renault Kwid
Usados
1º – Volkswagen Gol
2º – Chevrolet Onix
3º – Fiat Palio
4º – Fiat Uno
5º – Hyundai HB20
6º – Honda Civic
7º – Volkswagen Fox
8º – Fiat Strada
9º – Ford Ka
10º – Ford Fiesta
Mais dados sobre câmbio
A plataforma destaca, inclusive, que a procura por veículos automáticos novos pelos usuários cresceu 140% entre março de 2023 e o mesmo mês deste ano. Em relação aos carros usados, houve alta de 59% nas buscas.
Outro dado é que a busca por carros automáticos é 42% maior que por opções manuais.
“A preferência pela caixa automática na plataforma é uma comprovação de que o motorista de hoje não abre mão do conforto proporcionado por esse tipo de transmissão nos congestionamentos cada vez maiores das grandes cidades, além de levar em conta o aprimoramento dos câmbios ao longo dos anos e a desmistificação da sua manutenção”, explica a CMO da Webmotors, Natalia Spigai, á imprensa.