Os deputados estaduais Victor Bonfim e Roberto Carlos, além do ex-deputado federal Marcos Medrado, são agora filiados ao Partido Verde desde a última sexta-feira (1). Todos irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela legenda. A cerimônia também contou com a presença do presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes.
Victor se filiou ao PV após a saída do PL. Até 2020, o PL integrava a base aliada do governador Rui Costa (PT), porém na eleição soteropolitana migrou para o grupo político que elegeu Bruno Reis (DEM/UB). Porém, com a chegada do presidente Jair Bolsonaro recebeu o João Roma (PL) que irá disputar o governo da Bahia.
Já Roberto Carlos, conforme o Bahia Notícias, apesar de ter apontado uma ida ao PSB, fecha com PV após sair do PDT. O parlamentar passou a procurar um novo partido após seu antigo partido, o PDT, abandonar a base do governo estadual e migrar para a oposição.
Além deles, o ex-deputado federal por três vezes e ex-deputado estadual Marcos Medrado também se filiou ao partido. Em Salvador, Medrado foi eleito vice-prefeito em 1996 e reeleito em 2000 para compor o governo do prefeito Antônio Imbassahy.
Disputar a Câmara Federal
Para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados o PV terá como principal captador de votos o deputado federal Bacelar. O parlamentar confirmou sua filiação ao Partido Verde (PV) durante cerimônia em Brasília na última quarta-feira (30).
O parlamentar deixa a presidência do Podemos na Bahia, após o partido anunciar apoio a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado.