sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / PV filia nomes com mandato para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia
domingo 3 de abril de 2022 às 07:36h

PV filia nomes com mandato para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os deputados estaduais Victor Bonfim e Roberto Carlos, além do ex-deputado federal Marcos Medrado, são agora filiados ao Partido Verde desde a última sexta-feira (1).  Todos irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela legenda. A cerimônia também contou com a presença do presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes.

Victor se filiou ao PV após a saída do PL. Até 2020, o PL integrava a base aliada do governador Rui Costa (PT), porém na eleição soteropolitana migrou para o grupo político que elegeu Bruno Reis (DEM/UB). Porém, com a chegada do presidente Jair Bolsonaro recebeu o João Roma (PL) que irá disputar o governo da Bahia.

Já Roberto Carlos, conforme o Bahia Notícias, apesar de ter apontado uma ida ao PSB, fecha com PV após sair do PDT. O parlamentar passou a procurar um novo partido após seu antigo partido, o PDT, abandonar a base do governo estadual e migrar para a oposição.

Além deles, o ex-deputado federal por três vezes e ex-deputado estadual Marcos Medrado também se filiou ao partido. Em Salvador, Medrado foi eleito vice-prefeito em 1996 e reeleito em 2000 para compor o governo do prefeito Antônio Imbassahy.

Disputar a Câmara Federal

Para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados o PV terá como principal captador de votos o deputado federal Bacelar. O parlamentar confirmou sua filiação ao Partido Verde (PV) durante cerimônia em Brasília na última quarta-feira (30).

O parlamentar deixa a presidência do Podemos na Bahia, após o partido anunciar apoio a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!