quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/CNN
Home / NOTÍCIAS / ‘Puxa-sacos eu os entendo, só não os respeito’, diz Ciro Gomes
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 18:25h

‘Puxa-sacos eu os entendo, só não os respeito’, diz Ciro Gomes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidenciável pedetista não gostou de ser citado por Fernando Haddad durante entrevista do petista ao programa Conversa com Bial da rede Globo. No programa, Haddad falou da tentativa de aliança entre Lula e Ciro em 2018.

“A oferta real foi que o Ciro deveria ser vice do Lula, que não queria abrir mão da candidatura antes das Nações Unidas se manifestarem sobre a situação dele. Em caso do impedimento do Lula, o Ciro assumiria a cabeça de chapa, e eu entraria para compor como vice, como candidato a vice”, disse Haddad.

“A proposta era ‘seja vice do Lula até que haja uma manifestação definitiva da Justiça brasileira. Em caso negativo, se o Lula não puder, você vai nos representar’, e essa proposta não foi sequer considerada. Eu não ia deixar o Lula naquelas circunstâncias sozinho”, seguiu o petista. “Se o Ciro quer me ofender no teu programa por causa disso, problema é dele, eu não vou me rebaixar ao nível dele para retrucar o que ele está falando ao meu respeito. Eu não ia deixar o Lula na mão, ponto”, disse Haddad.

Ciro Gomes não gostou do que ouviu e revidou há pouco nas redes. “Aos puxa-sacos eu entendo, só não os respeito. Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém. Haddad aceitou ser poste. Eu jamais aceitaria. Sua subserviência, incompetência e falta de amor ao país, deu a presidência do Brasil ao Bolsonaro”, diz Ciro, conforme a coluna Radar da revista Veja.

“Enquanto eu peço para debater os problemas do Brasil, eles seguem evitando. Não têm projeto, apenas paixão doentia pelo poder. Para obtê-lo pagam qualquer preço. São capazes de vender a própria honra e a honra do país”, segue o pedetista.

Veja também

Alexandre de Moraes marca depoimento de Cid após PF apontar omissões de militar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para quinta-feira (21), às …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!