O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que há 25 anos representa o ecossistema de publicidade digital no país, realizará na manhã desta terça-feira (3), no B Hotel, em Brasília, seminário sobre tendências da publicidade digital para o setor governamental. A presidente da entidade e CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, e a CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, realizarão a abertura do evento com palestras sobre “conexão, conteúdo e publicidade” e “a publicidade digital no Brasil”, respectivamente. Autoridades políticas, representantes de ministérios e nomes de secretarias do governo federal têm presença confirmada.
CREDENCIAMENTO DE JORNALISTAS: 62 982912547 (WhatsApp)
O evento, que será realizado apenas de forma presencial, terá início às 8h30 e será encerrado às 11h50. As vagas são limitadas. Ainda antes dos debates, a gestora de Políticas Públicas do IAB Brasil, Beatriz Falcão, realizará uma breve apresentação sobre as relações entre governo e associações, destacando a importância desse tipo de cooperação para a qualificação ainda maior do serviço no país.
Logo em seguida, serão iniciados os debates. O primeiro terá destaque para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para discutir privacidade e personalização, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicada à publicidade. O vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil, Marcel Leonardi, que é sócio da Leonardi Advogados, debaterá o assunto com o gerente de projeto e assessor de diretoria da ANPD, Lucas Borges.
O segundo debate tem destaque para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, com ênfase em oportunidades e boas práticas para o digital no cenário de anunciantes públicos. O conselheiro do IAB Brasil, Pedro Ramos, que é sócio do Baptista Luz Advogados, discutirá o tema com o diretor de Mídia e Patrocínio da Secom, Fabrício Carbonel.
Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau – Brasil)
O IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Tem 25 anos de atuação no Brasil, ao lado de 200 associados, representantes das principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias.