O presidente nacional do PBT, Roberto Jefferson, afirmou que a legenda expulsou a deputada federal Luísa Canziani (PR). Segundo Jefferson, ela teria tentado gravar secretamente uma reunião ministerial para exibição em um programa da TV Globo.
“Gravar secretamente um Ministro de Estado é uma falta gravíssima. Essa turma que veio do jovairismo não tem limites. Reprovamos a conduta da deputada Luísa Canziani, que está expulsa do PTB”m escreveu Jefferson no Twitter.
Gravar secretamente um Ministro de Estado é uma falta gravíssima. Essa turma que veio do jovairismo não tem limites. Reprovamos a conduta da Dep. Luiza Canziani, que está expulsa do PTB.
— Bob Jeff Road King (@BobJeffRoadKing) June 17, 2021
O presidente do PTB compartilhou um tuíte de abril da deputada, no qual ela critica o partido e o compara a uma “seita”, e afirmou que a parlamentar já não seguia as diretrizes da legenda há tempos.
“A deputada Luísa Canziani há muito tempo não segue as diretrizes do partido. Nesse tuíte de abril, ela dizia que o PTB virou uma ‘seita’. Nós rompemos com a deputada desde então e não temos nenhuma responsabilidade pelos atos dela. O partido de Luísa Canziani é ela mesma”, disse o presidente do PTB.
A Dep. Luisa Canziani há muito tempo não segue as diretrizes do partido. Nesse tuíte de abril, ela dizia que o PTB virou uma "seita". Nós rompemos com a deputada desde então e não temos nenhuma responsabilidade pelos atos dela. O partido de Luisa Canziani é ela mesma. pic.twitter.com/lUnUBJCmDW
— Bob Jeff Road King (@BobJeffRoadKing) June 17, 2021
Em 24/04/2021 Luísa Canziani anunciou seu afastamento do PTB. Ela não fala em nome da legenda, seu pai já foi para o PP, agora ela irá. Mas gravar reunião com o Ministro da Saúde atendendo a Globolixo, foi um PAPELÃO. pic.twitter.com/dgcbibgtBw
— Bob Jeff Road King (@BobJeffRoadKing) June 17, 2021