O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores – Bahia vem por meio desta externar o seu repúdio às agressões proferidas pelo deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) contra a deputada Fátima Nunes e membros do Diretório Municipal do PT de Paripiranga, em live realizada nas suas redes sociais no último sábado (23). A nota diz que o referido parlamentar realizou acusações falsas, levianas e irresponsáveis que tem por único objetivo promover-se através da fabricação de polêmicas nos meios de comunicação.
A nota diz ainda que tais ataques mostram mais uma vez o perfil misógino e racista do parlamentar. Recentemente, no dia 21 de maio, o mesmo parlamentar promoveu ataques contra a jornalista Silvana Oliveira da Rádio Sociedade, quando esta realizava o seu trabalho que devem ser igualmente repudiados pela classe política e pela sociedade baiana.
É inadmissível que novos ataques sejam direcionados a Fátima Nunes e aos membros do PT de Paripiranga, entre eles o companheiro Toinho do Banco, os vereadores Gilson Borges e Wilson do PT; e o vice prefeito e presidente municipal do PT, Marcelo Sales.
Fátima é um símbolo da resistência das mulheres baianas, uma deputada com reconhecida história de luta pelo combate à seca, pelo desenvolvimento da agricultura familiar no sertão e promoção da inclusão social.
Como exposto em nota da Liderança do PT na ALBA, Fátima “nunca se curvou aos coronéis que dominaram por décadas a política de diversas cidades baianas e não se curvará agora a este acusador pequeno, mesquinho e pusilânime, que deveria trabalhar para melhorar a vida do povo baiano nesta fase de tantas dificuldades, ao invés de atacar covardemente uma senhora cuja história de vida honra o povo da Bahia”.
Reforçamos que o parlamentar será responsabilizado judicialmente pelas suas acusações. O machismo não pode mais ser estratégia de diálogo com a sociedade, ao contrário, precisa ser combatido
Diretório Estadual do PT