sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / PT na Bahia é proibido pela justiça de fazer propaganda contra Irmão Lázaro

PT na Bahia é proibido pela justiça de fazer propaganda contra Irmão Lázaro

Foto: Divulgação
segunda-feira 17 de setembro de 2018 às 09:10h

A juíza auxiliar Carmem Lucia Santos proibiu a coligação do candidato à reeleição Rui Costa (PT) de exibir uma propaganda com ataques ao postulante ao Senado, Irmão Lázaro (PSC), em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

No vídeo, um locutor diz que o cantor-político votou para “tirar Dilma da Presidência e colocou Temer no poder, aumentando o desemprego e a pobreza”. A defesa de Lázaro argumentou que a propaganda usa da “trucagem” para “degradar a imagem” do candidato.

Na decisão, a magistrada concordou e disse que a publicidade parte “da premissa verdadeira de oposição política para chegar a conclusões não comprovadas”. Para ela, a “atitude ofensiva extrapola o limite permitido pela legislação eleitoral”.

“Verifica-se, em exame perfunctório, que a coligação representada ultrapassa a mera informação política acerca do candidato adversário, visto que associa o fato do representante apresentar posição política de oposição ao atual governo estadual a fatos como chegada de Temer à Presidência, aumento do desemprego e da pobreza e de apoio a uma prisão ‘sem crime e sem provas’, buscando induzir o eleitorado a pensar que o aspirante ao cargo de senador Antonio Lázaro Silva teria ingerência direta nos fatos listados”, pontuou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!