Na tarde deste último sábado (13), a executiva, o diretório, a militância, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram em Feira de Santana, com a presença do deputado federal Zé Neto, do deputado estadual Robinson Almeida e do vereador Alberto Nery, com o objetivo de estabelecer a estrategia eleitoral para 2020. O evento contou com mais de 250 presentes.
De acordo com o partido, nessa próxima eleição, o processo traz como inovação a impossibilidade de coligação para disputa do legislativo. Ou seja, a chapa proporcional não terá mais a possibilidade de composição com outros partidos como era no passado, onde vários partidos se reuniam em uma coligação que viabilizava a eleição de vereadores com a votação pouco expressiva, mas viáveis com a realização das coligações.
Assim sendo, o partido decidiu iniciar a montagem dos trabalhos para 2020, com a escolha de seu pré-candidato, anunciando que terá candidatura própria, podendo dialogar com outros partidos da base de governo, já que na majoritária é possível coligação.
Na opinião da direção e da militância, dessa forma será possível uma chapa muito mais ampliada e de qualidade para fazer a disputa para o legislativo feirense e para chegar à Prefeitura de Feira com uma candidatura estruturada, competitiva e que seja trabalhada com antecedência e planejamento.
Para o deputado federal Zé Neto, “o partido vive um momento muito importante de unidade e maturidade.