quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Facebook
Home / POLÍTICA / PT inicia aproximação com Rui para discutir Salvador 2020
terça-feira 18 de junho de 2019 às 07:04h

PT inicia aproximação com Rui para discutir Salvador 2020

POLÍTICA


O PT em Salvador deu início às tratativas que irão afunilar a escolha do candidato do partido para as eleições municipais no próximo ano. Após se reunirem para discutir o tema com o senador Jaques Wagner (PT) nesta última segunda-feira (17), uma comitiva do diretório municipal petista deve sentar com a titular da Secretaria De Relações Institucionais de Rui Costa, Cibele Carvalho (PT), nos próximos dias.

O encontro, que também deve contar com a presença do presidente estadual do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, marca a aproximação do governador com o debate das eleições municipais. O governador ainda não se pronunciou sobre o pleito em Salvador e pede calma aos aliados para tratar sobre o assunto.

“Queremos conversar com Rui. Wagner e ele são as principais referências para o PT no estado e devem ser ótimos cabos eleitorais”, declarou o presidente do diretório municipal, Gilmar Santiago. Os primeiros passos do PT rumo a escolha de um candidato será o início das caravanas do partido por bairros de Salvador em julho deste ano. O objetivo da medida é montar um plano de governo para a cidade.

O PT em Salvador tem atualmente cinco nomes apresentados como pré-candidatos à prefeitura da capital. São eles: os deputados federais Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, e Jorge Solla, o deputado estadual Robinson Almeida e o vereador Moisés Rocha.

Apesar do encaminhamento do processo que estava parado, o presidente municipal ainda não informou prazo para a escolha de um eventual candidato petista. Nos bastidores, o que se diz é que o PT não quer “jogar o jogo do adversário”, ou seja, cumprir o calendário estabelecido pelo prefeito ACM Neto (DEM), que já declarou publicamente que deve anunciar o seu candidato à sucessão até dezembro deste ano.

Veja também

Mulheres são 26% no primeiro escalão de capitais, e especialistas veem falta de incentivo a lideranças

Foi na década de 1950 que mulheres começaram a ocupar cargos de chefia em secretarias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!