quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / PT inaugura nesta quarta (31) Comitê de Luta Inter-religioso de Salvador, o segundo na Bahia
quarta-feira 31 de agosto de 2022 às 14:50h

PT inaugura nesta quarta (31) Comitê de Luta Inter-religioso de Salvador, o segundo na Bahia

NOTÍCIAS


Em defesa da laicidade, da cultura da paz e de um Brasil que respeite a diversidade, o PT inaugura nesta quarta-feira (31), com um ato programado para as 19h, no Sindquímica (Tororó), o Comitê de Luta Inter-religioso de Salvador. O evento contará com a presença do coordenador nacional do Setorial Inter-religioso do PT, Gutierres Barbosa, e do ex-prefeito de Ibotirama Terence Lessa, assim como de lideranças da igreja católica (padre José Carlos Santos) e do candomblé (Mãe Marcia d´Ogun), presbiterianos, islâmicos, evangélicos, ativistas dos direitos humanos, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda.

“Depois de Lauro de Freitas, estamos criando o segundo comitê inter-religioso para fortalecer a campanha do ex-presidente Lula na Bahia e, além de diversas lideranças religiosas, destaco a presença que teremos do ex-prefeito por oito anos de Ibotirama e evangélico Terence Lessa. Nesse momento, o diálogo inter-religioso é fundamental para fomentar a cultura da paz em contraponto à cultura do ódio imposta pelo presidente genocida que está no poder”, afirma Gutierres Barbosa.

Secretária do Inter-religioso do PT Salvador e membro do Núcleo de Evangélicos do PT-BA, Elisabete Pereira coordena o ato desta noite e falou sobre a sua expectativa. “Promovemos esse ato para fortalecer e ratificar a laicidade do Estado brasileiro e o respeito entre as religiões, principalmente nesse momento de polarização, em que o presidente da República diz que o Brasil é cristão, e quem não for tem que ir embora. Sou uma mulher evangélica, o Cristo e o Evangelho que eu sigo é do amor, da união, do respeito e da convivência harmônica entre todas as religiões”, declara.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!