Conforme a coluna Alô Alô Política, a cúpula do PT baiano já jogou a toalha para qualquer possibilidade de crescimento do candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, nas regiões Oeste e Extremo Sul da Bahia. Com a consolidação do favoritismo de ACM Neto (União Brasil) e a falta de progresso do ex-secretário da Educação nas duas localidades, caciques do partido admitem que a situação dificilmente será revertida e, com isso, não devem mais priorizar atos de campanha nas regiões.
Outra razão, seria a força do capital político que o vice-governador João Leão (PP), candidato a deputado federal e seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), candidato ao Senado na chapa de ACM Neto, possuem nestas regiões. Pai e filho estão ‘fechados’ com maioria das lideranças, além dos prefeitos e prefeitas das regiões Oeste e Extremo Sul da Bahia, conforme apurou o #Acesse Política.
Nas pesquisas internas do PT, o desempenho de Jerônimo em ambas as localidades é abaixo da média – que, diga-se de passagem, já é baixa em todo estado. No Extremo Sul, garantem integrantes da base, é ainda pior, diz a coluna.