O PT no Espírito Santo anunciou conforme nota encaminhada à imprensa, que apoiará a reeleição de Renato Casagrande (PSB), líder nas pesquisas, ao governo do Espírito Santo. O partido abriu mão da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato na corrida pelo Executivo estadual. O movimento foi antecipado pelo Broadcast Político na última segunda-feira (11).
Em nota, o PT afirmou que, apesar das diferenças entre a legenda e o atual governador, é necessário “manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”.
“Casagrande está com Lula e o PT estará com o PSB e Casagrande para construir sua reeleição no Espírito Santo. Uma união que simboliza nossa coragem e a busca da construção de uma unidade política diante dos grandes desafios impostos pelos desgoverno atual”, justificou em nota. “É essencial estarmos juntos, sem vaidades, sem alimentar pequenas disputas, em prol de um objetivo maior”, emendou.
A confirmação do apoio a Casagrande ocorre após Márcio França (PSB) desistir de concorrer ao governo de São Paulo e abrir espaço para o acerto entre as legendas.